Obama pressiona Israel e palestinos para que retomem negociações de paz

O presidente Barack Obama, que promove encontro entre Abbas e Netanhyahu para estimular negociações de paz

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O presidente Barack Obama pediu nesta terça-feira a israelenses e palestinos que retomem rapidamente as negociações de paz, ao se reunir com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o líder palestino Mahmud Abbas em Nova York. Larry Downing/Reuters O presidente Barack Obama, que promove encontro entre Abbas e Netanhyahu para estimular negociações de paz

O presidente Barack Obama, que promove encontro entre Abbas e Netanhyahu para estimular negociações de paz "O sucesso depende de todas as partes atuarem com o sentido da urgência", disse Obama, no início da reunião.

"As negociações devem começar e começar logo", acrescentou. Com a reunião, Obama tenta destravar as conversas de paz para o Oriente Médio. Esta é a primeira vez que Netanyahu e Abbas se encontram desde março. "Estes encontros mostram o profundo compromisso do presidente Obama com uma paz global no Oriente Médio, num momento em que continuamos com nossos esforços para incentivar todas as partes a criar um contexto positivo para a retomada das negociações", declarou o emissário americano para o Oriente Médio, George Mitchell, na semana passada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES