Obama tenta evitar “já ganhou” nos EUA

A contagem regressiva estão mexendo com o humor dos norte-americanos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A contagem regressiva para a vota??o que vai escolher o pr?ximo presidente do pa?s e as pesquisas que mostram vantagem do democrata Barack Obama est?o mexendo com o humor dos norte-americanos.

Enquanto os eleitores do candidato democrata, que promete ?mudan?a? est?o rindo ? toa, felizes, os que ap?iam republicano John McCain andam irritados e mal-humorados, segundo uma pesquisa realizada pela ag?ncia de not?cias Associated Press.

Segundo o levantamento, eleitores de McCain ficaram cada vez mais chateados nas ?ltimas semanas, quando Obama pareceu se fortalecer e manter uma s?lida vantagem nas pesquisas. Fustra??o foi o sentimento descrito por 52% dos eleitores republicanos, que disseram sentir raiva e t?dio em rela??o ? disputa. Apenas 40% deles se disse interessado pela corrida eleitoral, o que pode significar at? mesmo uma menor participa??o deles na vota??o da pr?xima ter?a-feira (4).

Os eleitores de Obama, por outro lado, est?o animados. Seis de cada dez desses eleitores se disseram interessados pela corrida, e 43% se disseram empolgados com a elei??o, sentindo orgulho e esperan?a.

Segundo o mesmo levantamento de opini?o, a vantagem de Obama na inten??o de voto dos eleitores ? de oito pontos percentuais, 51% contra 43% de McCain.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES