Obama tentará abafar polêmica racial com uma cervejinha

Para Obama, o objetivo é colocar um ponto final na polêmica da semana passada

Avalie a matéria:
Barack Obama | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Barack Obama deve reunir na quinta-feira em uma cervejada diplomática os principais atores da primeira controvérsia racial de sua presidência: o professor universitário negro Henry Louis Gates Jr. e o policial branco que o deteve, informou o porta-voz presidencial nesta terça-feira.

"Está previsto para quinta-feira, às 18H00, aqui na Casa Branca. Se o tempo permitir, ocorrerá em torno da mesa de piquenique, ao ar livre, atrás do Salão Oval", disse Robert Gibbs à imprensa.

"O presidente vê nisso como uma oportunidade de se assistir a um diálogo", explicou Gibbs. "Eu não vejo isso como uma discussão formal. A ideia é de apenas tomar uma cerveja", acrescentou.

Para Obama, o objetivo é colocar um ponto final na polêmica da semana passada, quando Gates, um amigo de longa data e universitário de Harvard, foi detido por engano pelo sargento James Crowley.

Ao comentar o caso, Obama precipitou-se e referiu-se ao caso com palavras que desagradaram a polícia.

Diante dos protestos dos policiais e as dimensões que o caso atingiu, Obama chamou o oficial da polícia na sexta-feira e lamentou suas palavras.

Ele conversou com o sargento Crowley sobre a possibilidade de reunir os envolvidos no caso para um encontro informal na Casa Branca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES