Operação contra fraude eleitoral prende ex-prefeito e dois secretários

Cerca de 150 policiais federais participam da operação.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ex-prefeito e dois secretários da prefeitura de Triunfo (RS), na região metropolitana de Porto Alegre, foram presos na manhã desta quarta-feira durante a Operação TR-01. Outras duas pessoas também foram detidas na ação da Polícia Federal que combate um grupo que praticava fraude eleitoral e corrupção na administração municipal.

Segundo a investigação, a quadrilha atuava na alternância de poder na cidade usando práticas como compra de votos, nepotismo cruzado, cotização e diversas fraudes. De acordo com a polícia, a quadrilha buscava a perpetuação na administração de Triunfo com uso de cargos públicos e eleitorais para angariar poder e comprar votos com terceirizações e outras práticas criminosas. Dentre os crimes apurados, estão corrupção eleitoral, falsidade ideológica e documental para fins eleitorais, formação de quadrilha, fraude em licitação e peculato.

Cerca de 150 policiais federais participam da operação. Ao todo, foram expedidos cinco mandados de prisão temporária, seis de condução coercitiva (quando a pessoa é obrigada a ir à delegacia prestar depoimento) e 40 de busca e apreensão em Triunfo e na capital gaúcha, além de 26 ordens judiciais de afastamento cautelar e proibição de ocupação de cargo público. O nome da operação- TR - se refere a abreviatura de Triunfo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES