Operação de crédito com Banco Mundial é enviada ao Senado

Governador pediu celeridade para aprovação do projeto de contrato

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou de audiência com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, na manhã desta quinta-feira (31), em Brasília. Também nesta quinta, o governador afirmou que hoje é um dia especial para o Piauí, pois a presidente Dilma Rousseff enviou ao Senado Federal o projeto de operação de crédito do Piauí com o Banco Mundial.

“Tratei  com o senador Renan Calheiros, presidente do Senado, que já distribui para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), cuja presidente é a senadora Gleisi Hoffmann, que se prontificou a distribuir para relatoria ainda hoje em condições de votação já na próxima semana”, afirmou o governador, explicando que na próxima semana, o projeto entra como  pauta extra em condição de votação. 

Segundo o governador, durante reunião no Ministério da Integração, foram discutidos projetos importantes para o Nordeste. Um deles é a necessidade de alterar a portaria do Ministério permitindo que o BNB, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento para o Nordeste, possa financiar projetos de energia eólica e solar, construção de Pequenas Hidrelétricas, energia com biomassa.

O ministro se comprometeu, já na próxima semana, tratar de alteração nessa portaria. “Isso é muito bom para o Piauí pelo potencial que temos nestas áreas”, disse o governador.

Wellington comenta que discutiu no Ministério a necessidade de, junto com o presidente do Conselho de Desenvolvimento do Nordeste (COMDEL), editar nova portaria permitindo que, além dos investimentos no campo, seja permitida a regularização fundiária. “É importante somar o apoio financeiro do BNB com o programa de regularização fundiária do Piauí”, comenta.

O governador diz que no Ministério da Integração Nacional foram tratados ainda a respeito de projetos de barragens e adutoras para que até o final do ano seja possível concluir as obras da barragem de Atalaia, Bocaína, Tinguis, que são fundamentais para o desenvolvimento do estado. “Tratamos também sobre o programa de macrodrenagem de Teresina e Oeiras, e o programa que atende Pedro II e São Raimundo Nonato na área de obras emergenciais celerado com o Ministério da Integração Nacional”, disse o governador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES