Oposição adia entrega de novo pedido de impeachment de Dilma

O pedido será encaminhado para o presidente da Câmara

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio, os juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal e líderes de manifestações contra o governo registraram em cartório nesta quinta-feira (15) um novo pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

O pedido será encaminhado para o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que pode aceitá-lo ou rejeitá-lo.A intenção dos autores do pedido era entregar a petição a Cunha ainda nesta semana, na sexta-feira (16). Entretanto, segundo O Estado de S. Paulo, eles mudaram o plano porque nenhum líder partidário estará em Brasília nesta sexta.

O pedido deverá ser entregue na próxima terça-feira (20). Segundo a oposição, o novo pedido avança nos já protocolados na Câmara porque apresenta argumentos sobre "pedaladas fiscais" que teriam sido cometidas pelo governo em 2015, no segundo mandato da presidente Dilma.

A oposição tinha interesse em adicionar esses argumentos nos pedidos que já tramitam na Câmara, mas após decisão do STF contra o "rito do impeachment" de Eduardo Cunha, eles decidiram entrar com novo processo.

Ao registrar o documento em cartório, os autores criticaram a decisão do STF contra o rito do impeachment. "O Supremo decidiu de acordo com o PT", afirmou Bicudo, segundo o G1. O jurista também defendeu Eduardo Cunha, alvo de acusações de corrupção. "A pessoa física é que está sofrendo o processo, não o presidente da Câmara", disse, segundo a Folha.

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio, disse que o novo pedido de impeachment tem todos os elementos para ser aceito por Cunha. Além disso, ele afirmou que o PSDB não assinará a proposta de cassação de Eduardo Cunha, apresentada pelo PSOL, porque a sigla é "linha auxiliar do PT".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES