Oposição cobra diminuição do valor das taxas do Detran-PI

Para o deputado, as taxas cobradas no Piauí estão entre as mais altas do país e não existe justificativa para isso

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Passados três meses da audiência que discutiu as altas taxas cobradas pelo Detran-PI e o Executivo ainda não apresentou proposta de redução de valores conforme acertado entre oposição e base. O deputado Marden Menezes (PSDB) ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa nesta quarta-feira para cobrar do governo o cumprimento do acordo.

Na oportunidade o parlamentar reforçou o pedido para a efetivação do Projeto de Lei, argumentando que existe a possibilidade do governador Wellington Dias (PT) e do diretor geral do Detran-PI Jesus Rodrigues abandonarem seus cargos para disputar as próximas eleições.

Uma comissão suprapartidária formada pelos deputados Marden Menezes (PSDB), Mauro Tapety (PMDB), Lílian Martins (PSB) e João de Deus (PT), analisaram as diferenças entre as taxas cobradas pelo Detran-PI e as taxas cobradas pelos vizinhos estados do Maranhão e Ceará, bem como o destino do dinheiro arrecadado.

Algumas delas chegam a ser majoradas em até 82% de acordo com dados apresentados pelo tucano. ?As taxas cobradas no Piauí estão entre as mais altas do país e não existe justificativa para isso, pois o nosso Estado continua sendo um dos mais pobres?, argumentou Marden Menezes.

Para o deputado de oposição o Poder Público precisa tornar os valores cobrados pelo Detran-PI compatíveis com a realidade financeira dos piauienses, destacando ainda que um cidadão desembolsa cerca de mil reais para adquirir uma carteira de habilitação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES