Oposição questiona responsabilidade sobre trecho da BR-222

O deputado Marden Menezes (PSDB) afirmou que o ex-governador Wellington Dias (PT) falhou no que diz respeito à manutenção da PI-117

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Marden Menezes (PSDB) afirmou que o ex-governador Wellington Dias (PT) falhou no que diz respeito à manutenção da PI-117, pois ao longo de sete anos a gestão petista se omitiu das responsabilidades em relação ao trecho, esperando uma decisão acerca de um projeto que pretende transformar a PI-117 em BR-222.

?De acordo com as explicações do superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrututa de Transporte), Sebastião Ribeiro Braga, o trecho em questão só será BR-222, depois de projeto aprovado e a mesma for declarada como de utilidade pública. Ali existe hoje a PI-117, cuja responsabilidade cabe ao Estado?, enfatizou.

Para o tucano, as explicações do superintendente do DNIT contradizem o discurso governista, já que o Governo justificava que a PI-117, que ainda não foi transformada em BR, deveria ser recuperada com verbas federais. ?Ficou claro que as justificativas do Governo Estadual afirmando que o trecho que liga Piripiri a Batalha se trata de uma BR, é um discurso evasivo para se eximir da responsabilidade de recuperar aquela estrada?, completou Marden.

Segundo o parlamentar, enquanto o projeto que pretende transformar a PI-117 em BR-222, o Governo do Estado deveria criar medidas paliativas para amenizar a situação da estrada, salientando que as pontes de madeiras colocadas no local, já foram queimadas pela população.

? Enquanto a PI-117 não for transformada em BR-222, cabe o Governo do Estado tomar conta, nós lamentamos que em sete anos de governo, não foi feita nenhuma manutenção daquela estrada, a população devido aos acidentes, já tocou fogo nas pontes de madeiras que se encontravam na estrada. O Governo do Estado sempre jogou responsabilidade para o Governo Federal, que ainda não tem responsabilidade de cuidar daquela área?, finalizou Marden.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES