Orações e férias não interrompidas: Lula e Bolsonaro sobre tragédias

Em 2021, Bolsonaro falou a apoiadores que esperava “não ter que retornar antes” do previsto de suas férias em Santa Catarina.

lula e bolsonaro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a tragédia em São Sebastião, Lula pediu orações pelas 44 vítimas e os 40 desaparecidos ao lado do governador Tarcísio de Freitas e o prefeito Felipe Augusto. O presidente também falou sobre pacificação entre os poderes e disse que a "eleição acabou", em referência à falta de diálogo com entes públicos que eram adversários políticos do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em 2021, Bolsonaro falou a apoiadores que esperava "não ter que retornar antes" do previsto de suas férias em Santa Catarina, enquanto as chuvas atingiam mais de 100 cidades na Bahia. Na época, 20 pessoas morreram, 358 ficaram feridas, 31.405 desabrigadas e 31.391 desalojadas. 

Lula visitou desabrigados no litoral de São Paulo; Bolsonaro passeava de jet sky durante tragédia na Bahia - Foto: UOL

A tragédia ocorreu na virada de ano entre 2021 para 2022, quando Bolsonaro passava férias no sul do país, segundo ele, para descansar com a mulher, Michelle e a filha do casal.

O então presidente passeava de jet ski numa praia quando, cercado por eleitores, foi perguntado sobre a enchente no Sul da Bahia. "Espero não ter que retornar antes", respondeu Bolsonaro com um sorriso no rosto.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES