Orlando Silva vai hoje à Câmara rebater denúncias de corrupção

Silva é acusado de participação num esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro do Esporte, Orlando Silva, vai à Câmara dos Deputados nesta terça-feira prestar esclarecimentos sobre denúncias de desvios de verba da pasta. Ele participa de uma audiência marcada para as 14h30.

Silva é acusado de participação num esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, que dá verba a ONGs para incentivar jovens a praticar esportes. A acusação foi feita à revista "Veja" pelo policial militar João Dias Ferreira.

Segundo Ferreira, o ministro teria recebido dinheiro vivo na garagem da pasta, o que Silva nega. À revista um funcionário do policial, Célio Soares Pereira, afirmou ter entregue dinheiro ao próprio ministro na garagem do ministério, em Brasília, no final de 2008.

"Não há e não haverá nenhuma prova no que foi falado por esse criminoso, simplesmente porque os fatos relatados e publicados na revista no fim de semana não correspondem à verdade", afirmou o ministro.A presidente Dilma Rousseff, que está na África do Sul, disse nesta segunda-feira (17) que trata o caso segundo o princípio da presunção de inocência.

"Nós, ao contrário de muita gente por ai, temos o princípio democrático e civilizatório, nós presumimos inocência", disse ela. "O ministro, não só nós presumimos a inocência dele, como ele tem se manifestado com muita indignação quanto às acusações", declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES