Os 5 celulares apreendidos pela PF que apavoram os bolsonaristas

PF está analisando minuciosamente esses aparelhos em busca de informações relevantes para a investigação em curso.

Os 5 celulares apreendidos pela PF que apavoram os bolsonaristas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal está examinando cuidadosamente não apenas o celular de Mauro Cid, que tem revelado conteúdos relacionados a planos de golpe de Estado e fraude de vacinas, mas também os dispositivos de dois ex-auxiliares próximos de Cid: Max Guilherme Machado de Moura e Sergio Rocha Cordeiro. Ambos estiveram ao lado de Bolsonaro desde seus dias na Câmara dos Deputados. A PF está analisando minuciosamente esses aparelhos em busca de informações relevantes para a investigação em curso.

Max Guilherme Machado de Moura, inicialmente atuando como segurança do ex-presidente, foi posteriormente promovido a assessor especial da Presidência. Após a derrota de Bolsonaro nas eleições, Max Guilherme foi nomeado como um dos assessores aos quais Bolsonaro tem direito como ex-presidente. Durante a estadia de três meses do ex-chefe do Executivo nos Estados Unidos, Max Guilherme chegou a acompanhá-lo durante essa viagem.

O capitão da reserva Sergio Cordeiro ocupava um cargo de alto nível como assessor da Presidência desde o governo anterior. A proximidade direta de ambos, Max Guilherme e Sergio Cordeiro, com Bolsonaro, bem como o longo tempo em que trabalharam com o ex-presidente, são motivos de preocupação no círculo próximo ao capitão devido à possibilidade de exposição de dados que possam estar presentes em seus telefones. Max Guilherme, Sergio Cordeiro e Mauro Cid permanecem detidos.

O celular do próprio ex-presidente, apreendido pela Polícia Federal, também é motivo de preocupação. No entanto, a família de Bolsonaro avalia que ele sempre tomou precauções em relação ao seu telefone, trocando-o frequentemente e adotando medidas para evitar discutir assuntos "delicados" por meio do aparelho.

O celular do senador Marcos do Val, do partido Podemos do Espírito Santo, também está gerando tensões. Aliados de Bolsonaro afirmam que o ex-presidente não costumava ter conversas com o parlamentar. No entanto, existe um receio de que Do Val possa ter utilizado o nome de Bolsonaro em situações que possam implicá-lo ainda mais no âmbito judicial.

A PF está analisando o conteúdo desses e de outros telefones apreendidos em operações para produzir relatórios com o material extraído dos aparelhos. Essas provas são apontadas por investigadores como centrais nos inquéritos que miram Bolsonaro e seus auxiliares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES