OS para Unidade Oncológica e Centro de Convivência no HU UFPI será assinada

Nesta segunda-feira, 18 de dezembro, será assinada a Ordem de Serviço para as duas importantes obras no Hospital Universitário.

Ordem de Serviço para obras no HU UFPI serão assinadas na segunda (18) | Reprodução/Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na próxima segunda-feira (18), o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), marcará um importante capítulo em sua história com a assinatura da ordem de serviço para a realização de duas significativas obras: o Centro de Convivência e a estrutura física do Instituto do Amor – Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON). Este último será o pioneiro no tratamento público do câncer no Piauí. O evento contará com a presença do senador Marcelo Castro e está agendado para as 11h.

Os investimentos, provenientes de emendas que ultrapassam os 25 milhões de reais, buscam ampliar a oferta de serviços na área da saúde, proporcionando melhorias significativas na assistência prestada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) à população piauiense. Além disso, como um hospital de ensino, tais aportes abrirão portas para iniciativas acadêmicas essenciais, promovendo o desenvolvimento de pesquisas clínicas e oferecendo um campo prático para alunos de diversas áreas.

A solenidade não se limitará à assinatura da ordem de serviço. Na mesma ocasião, 60 novas camas hospitalares, longarinas e outros bens serão entregues, fortalecendo ainda mais a infraestrutura do hospital. Autoridades, gestores e líderes do HU-UFPI aproveitarão a oportunidade para visitar as obras em andamento do estacionamento e da radioterapia. Essa iniciativa visa não apenas mostrar de perto as novas instalações, mas também proporcionar uma compreensão mais profunda sobre o funcionamento da instituição de saúde.

O HU-UFPI, integrante da Rede Ebserh desde novembro de 2012, tem seu papel ampliado ao apoiar a implementação desses avanços. A Ebserh, vinculada ao Ministério da Educação (MEC), administra 41 hospitais universitários federais, promovendo uma gestão de excelência. Essas unidades, enquanto atendem pacientes do SUS, desempenham um papel crucial na formação de profissionais de saúde e no fomento à pesquisa e inovação, fortalecendo a saúde pública em todo o país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES