mais

Pablo quer transformar Hospital de Picos em Complexo Materno

Complexo materno-infantil passaria a funcionar na estrutura do Hospital Justino Luz

As obras do novo hospital de Picos, que será referência em trauma para a região,  seguem em ritmo acelerado. Após a inauguração, prevista para o final de 2021, a proposta do deputado estadual Pablo Santos (MDB)  é transformar a estrutura antiga, onde atualmente funciona o Hospital Justino Luz, em um Complexo Materno-Infantil para a realização de parto de médio risco. 


A estrutura deve ser composta por leitos obstétricos, salas de procedimentos cirúrgicos obstétricos, salas de parto, UCI Neo, Canguru e toda a estrutura ambulatorial necessária para uma boa assistência materna-infantil.  

Deputado Pablo Santos vai apresentar projeto de criação do Complexo materno-infantil, em Picos, para o governador Wellington Dias Deputado Pablo Santos vai apresentar projeto de criação do Complexo materno-infantil, em Picos, para o governador Wellington Dias 

A proposta de Pablo Santos será apresentada ao governador Wellington Dias.  “O complexo deve oferecer assistência completa ambulatorial, com exames de pré-natal, parto, puerpério e atenção à saúde da criança”, explica o deputado. 

Pablo Santos destaca ainda que o atual  prédio do Hospital Justino Luz tem passado por melhorias constantes, portanto, tem capacidade para ser reestruturado para receber o complexo.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail