Pablo quer transformar Hospital de Picos em Complexo Materno

Complexo materno-infantil passaria a funcionar na estrutura do Hospital Justino Luz

Deputado Pablo Santos quer criar complexo materno-infantil em Picos | Div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As obras do novo hospital de Picos, que será referência em trauma para a região,  seguem em ritmo acelerado. Após a inauguração, prevista para o final de 2021, a proposta do deputado estadual Pablo Santos (MDB)  é transformar a estrutura antiga, onde atualmente funciona o Hospital Justino Luz, em um Complexo Materno-Infantil para a realização de parto de médio risco. 

A estrutura deve ser composta por leitos obstétricos, salas de procedimentos cirúrgicos obstétricos, salas de parto, UCI Neo, Canguru e toda a estrutura ambulatorial necessária para uma boa assistência materna-infantil.  

Deputado Pablo Santos vai apresentar projeto de criação do Complexo materno-infantil, em Picos, para o governador Wellington Dias 

A proposta de Pablo Santos será apresentada ao governador Wellington Dias.  “O complexo deve oferecer assistência completa ambulatorial, com exames de pré-natal, parto, puerpério e atenção à saúde da criança”, explica o deputado. 

Pablo Santos destaca ainda que o atual  prédio do Hospital Justino Luz tem passado por melhorias constantes, portanto, tem capacidade para ser reestruturado para receber o complexo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES