Pacientes estão há 3 meses sem receber alimentação especial pela FMS em Teresina

As denúncias de faltas constantes da alimentação são frequentes, mas a atual situação atingiu um nível insustentável.

Pacientes estão há 3 meses sem receber alimentação especial pela FMS em Teresina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pacientes que necessitam de alimentação especial diariamente de diferentes tipos estão há três meses sem receber pela Prefeitura de Teresinaque deveria fazer o repasse mensal através da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

As denúncias de faltas constantes da alimentação são  frequentes, mas a atual situação atingiu um nível insustentável, pois sem a oferta da FMS, os pacientes estão sendo obrigados a comprar a alimentação no setor privado, pagando altos valores.

Para a Vitória Letícia, que é filha de um paciente que realiza tratamento contra um câncer e necessita da alimentação especial, a situação só não está pior porque, no momento, o seu pai se encontra internado e recebe a dieta no hospital.

Alimentação distribuídaa pela FMS- Foto: arquivo pessoal

"A sorte é que o pai está internado e lá o hospital fornece, mas toda vez a minha mãe liga e eles falam que ainda não chegou, e a gente tá preocupadoporque ele vai ter alta e lá em casa só tem quatro litrinhos. Quem não tem condição de comprar morre de fome".

Essa é a mesma situação de Rogério Rodrigues, que realiza tratamento na capital após ter sofrido um AVC. Ele só pode se alimentar por meio de uma sonda por onde somente a alimentação especial consegue ser utilizada. No seu caso, já são três meses comprando a dieta especial. O custo chega a R$300 por semana.

O MeioNorte.com procurou a Fundação Municipal de Saúde para falar sobre o atraso e apontar uma possível data para normalização da distribuição dos alimentos, mas, até o momento da publicação desta matéria, não obtivemos resposta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES