Pacto pelas Crianças vai levar mais qualidade de vida aos piauienses

Foram debatidas ideias como o estímulo à vacinação, tanto na primeira infância como nas demais faixas etárias

Avalie a matéria:
Pacto pelas Crianças vai levar mais qualidade de vida aos piauienses | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Pacto pelas Crianças do Piauí vai levar mais qualidade de vida para a população infantil do estado. O programa, que conta com ações de saúde, educação e assistência social e está sendo formatado pelo Governo do Estado, foi discutido na tarde de sexta-feira (18) em reunião com a primeira-dama, Isabel Fonteles, e o secretário de Saúde, Antonio Luiz.

Foram debatidas ideias como o estímulo à vacinação, tanto na primeira infância como nas demais faixas etárias; a criação da Carretinha da Saúde, que vai circular fazendo exames oftalmológicos e audiométricos nas crianças, além de conscientização dos pais com palestras educativas, fortalecendo os vínculos das famílias.

“Foi uma honra recebermos nossa primeira-dama aqui na secretaria para discutir um assunto tão importante que é a saúde das nossas crianças. Os futuros cidadãos piauienses merecem esse cuidado. O Pacto pelas Crianças do Piauí faz parte do Plano de Governo”, disse o secretário Antonio Luiz, ressaltando que a Secretaria de Saúde está pronta para colaborar no que for preciso.

Pacto pelas Crianças vai levar mais qualidade de vida aos piauienses - Foto: Ascom

Isabel Fonteles agradeceu a receptividade de todos e acredita que as ideias debatidas vão estimular o Pacto pelas Crianças do Piauí, que engloba a primeira infância de 0 a 6 anos de idade. “Foi uma reunião muito proveitosa. Estou muito feliz e agradeço o carinho de todos que estão pensando junto com a gente soluções para melhorar a vida das nossas crianças”, afirma.

“A ideia da Carretinha da Saúde vai fazer toda a diferença, pois quando damos oportunidade para essas crianças fazerem exames oftalmológicos estamos reduzindo a evasão escolar que ocorre por problemas de visão. Teremos mais reuniões para melhorar as ideias e fazer do Pacto pelas Crianças do Piauí um dos melhores do Brasil”, diz a primeira dama.

O Presidente da Sociedade de Pediatria do Piauí (Sopepi), Ramon Nunes, avaliou que o Pacto pelas Crianças do Piauí será modelo para muitos estados do Brasil. “As crianças de 0 a 6 anos, na primeira infância, necessitam de uma atenção especial. O que for feito por elas agora vai causar um grande impacto no futuro destes cidadãos, gerando melhor aproveitamento escolar, qualidade de vida e saúde mental”, enfatiza.

Isabel Fonteles foi recebida pelo secretário Antônio Luiz e pelo Superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo. A reunião contou ainda com a participação do médico e deputado estadual Dr. Vinicius e da assessora do Pacto pelas Crianças, Adriana Lélis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES