Padilha anuncia o cancelamento de convênio da Saúde com ONG do pai

A ONG ficaria responsável por promover “ações de promoção e prevenção de vigilância em saúde”.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse nesta quinta-feira, 30, que vai cancelar o convênio de R$ 199,8 mil com a ONG Koinonia-Presença Ecumênica e Serviço, entidade que tem como sócio fundador seu pai Anivaldo Padilha.

"Eu pedi ao jurídico para que tome as providências para cancelar o convênio para preservar a entidade e para que não reste dúvidas da lisura dos meus atos", disse o ministro após participar da Campus Party, no Parque Anhembi, zona norte da capital.

Segundo reportagem, Padilha autorizou o convênio em dezembro do ano passado. A ONG ficaria responsável por promover "ações de promoção e prevenção de vigilância em saúde".

O ministro também afirmou que, desde 2009, o pai se afastou da direção da organização e que a entidade já havia firmado outros convênios com a pasta, inclusive durante o período em que o tucano José Serra foi ministro, entre 1998 e 2002.

Nesta sexta, Padilha cumpre o seu último dia à frente do ministério. Ele deixa o cargo para se dedicar à pré-campanha ao governo do Estado pelo PT. Na segunda-feira, o novo ministro Arthur Chioro toma posse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES