UFPI: Padilha deve receber comissão para acertar abertura do HU

O plenário do Senado Federal aprovou na semana passada o projeto de Lei que cria a empresa que vai gerir do HU

O ministro da saúde, Alexandre Padilha. | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff designou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a receber uma comissão parlamentar estadual e federal do Piauí. O objetivo é pedir urgência na abertura do Hospital Universitário. O requerimento é de autoria do deputado João de Deus (PT) e foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Piauí.

João de Deus recebeu ontem o telefonema do gabinete da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, confirmando a audiência para hoje, no gabinete do ministro Padilha. ?Estou agora fazendo o convite à bancada federal e à comissão especial da saúde da Assembleia Legislativa para que todos estejam presentes?, ressaltou o parlamentar.

Já confirmaram ida a Brasília os deputados estaduais Rejane Dias (PT), Fábio Novo (PT), Firmino Filho (PSDB) e Evaldo Gomes (PTC), além do senador Wellington Dias (PT) e do deputado federal Assis Carvalho (PT). ?Esse é um momento de união de esforços para abrir o HU, um hospital que está pronto e pode contribuir sobremaneira para amenizar os problemas de atendimento na capital. Esse é mais um desdobramento das ações da Comissão Especial de Saúde da Alepi?, disse João de Deus, lembrando

que falta apenas o corpo de funcionários.

O plenário do Senado Federal aprovou na semana passada o projeto de Lei da Câmara 79/2011 que cria a

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que será a empresa pública vinculada ao Ministério da Educação, com o objetivo de gerenciar os hospitais universitários, dando mais agilidade às suas gestões e regularizando a contratação de pessoal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES