Padilha diz já ter feito mudança e que prepara saída de ministério neste mês

Ministro é cotado pelo PT para concorrer às eleições ao governo estadual.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse nesta segunda-feira (6) que se prepara para deixar o cargo ainda neste mês. A desincompatibilização de cargos públicos é uma exigência para concorrer nas eleições deste ano. Padilha é apontado como possível candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao governo do estado de São Paulo.

"A presidente Dilma, no inicio de novembro, fez uma reunião com os ministros dizendo que os ministros que sairiam para ser candidatos deveriam sair ao longo de janeiro. Já me preparei para isso, estou preparado pessoalmente: já fiz mudança para São Paulo, já trouxe as coisas que estavam em Brasília de volta para minha casa em São Paulo", comentou.

"Já me preparei profissionalmente, já estamos preparados no Ministério para isso, quem define isso é a presidenta Dilma. Desde dessa reunião no dia 2 de janeiro eu me preparei para sair ao longo do mês de janeiro", disse Padilha.

Questionado se iniciou um regime por conta da campanha, Padilha brincou. "É meu papel e responsabilidade como ministro da saúde fazer exercício físico, atividade física, comer bem, hábitos saudáveis. Meu único regime que eu tenho é o regime do trabalho, de andar muito, a alimentação saudável sempre", disse.

Padilha esteve na capital paulista nesta manhã para participar da inauguração, ao lado do prefeito Fernando Haddad (PY), da unidade da rede Hora Certa no bairro da Lapa, Zona Oeste de São Paulo. Localizado junto ao AMA Sorocabana, o local passará a oferecer atendimento em 14 especialidades e 11 tipos de exame. A unidade, que não oferecia procedimentos cirúrgicos, vai oferecer 200 cirurgias por mês.

Rede Hora Certa

O atendimento na unidade é feito após encaminhamento realizado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da região. de acordo com a Prefeitura de São Paulo, a média de consultas médicas feitas por mês era de 7.700 em 10 especialidades. Agora, a oferta será de 8.400 consultas em 14 especialidades. Antes eram realizados 1.900 exames em 9 especialidades. O Hora Certa Lapa oferecerá agora, cerca de 2.100 exames.

Nas unidades da Rede Hora Certa, o munícipe passar por consultas com especialistas, realiza exames solicitados por especialistas e, se necessário, uma eventual cirurgia, tudo em uma mesma unidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES