Padilha afirma que secretário de São Bernardo é cotado para lhe substituir

O ministro, no entanto, evitou dar mais detalhes sobre a reforma ministerial

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário da Saúde de São Bernardo do Campo (19 km de São Paulo), Arthur Chioro, é o mais cotado para substituir Alexandre Padilha no comando do Ministério da Saúde. A afirmação é do próprio ministro, que cumpriu agenda neste sábado (18) na região de Ribeirão Preto.

Padilha, pré-candidato do PT ao governo do Estado de São Paulo, deve deixar o ministério no fim deste mês.

O ministro, no entanto, evitou dar mais detalhes sobre a reforma ministerial e disse que a presidente Dilma Rousseff é quem vai definir o novo nome da pasta.

Padilha assinou convênio entre a Santa Casa e a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), que permitirá aos alunos de medicina fazerem residência na unidade. Hoje, os universitários precisam viajar para outras cidades.

ARTICULAÇÃO POLÍTICA

Questionado se o empresário ribeirão-pretano Maurilio Biagi Filho (PR) poderia ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo PT, Padilha afirmou que o nome dele "é forte" dentro do governo federal e que pode assumir qualquer cargo.

"Maurílio Biagi Filho é um nome que eu gosto muito. Ele é um empresário que tem profunda consciência da importância do Estado de São Paulo. Pode assumir qualquer cargo, seja no âmbito estadual ou federal".

Em outubro, o empresário foi indicado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para compor a chapa de Padilha e disputar a eleição como candidato a vice-governador para concorrer ao governo paulista.

Com um vice, empresário, o desejo de Lula é que o PT vença a resistência no interior de São Paulo. Biagi Filho é presidente do grupo Maubisa e integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República.

De acordo com Padilha, a discussão sobre uma possível candidatura de Biagi Filho a vice só ocorrerá após a saída dele do Ministério da Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES