Paes Landim elogia Plano de Educação apresentado por Mangabeira

Abstrações apresentadas pelo gestor foram relatadas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Paes Landim (PTB) elogiou na última quarta, dia 15, na Câmara, a proposta resumida do Plano Nacional de Educação formalizada pelo ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, que foca no projeto 'Pátria Educadora', uma das prioridades da atual gestão da presidente Dilma Rousseff (PT).

A proposição, que estabelece uma visão desenvolvimentista, busca a diversificação organizada na área, de modo que a qualificação do ensino básico seja um pilar primordial para o país.

Nesse âmbito, as abstrações apresentadas pelo gestor foram relatadas pelo parlamentar, verbalizando sobre a força que a iniciativa terá nas diretrizes a serem concretizadas nos próximos anos.

"No esforço de qualificar o ensino no nosso país, ele diz que há três pontos de partida para promover uma evolução.

O primeiro é ultrapassar o exemplo do que deu certo; o segundo é mudar a maneira de ensinar e aprender no país, e o terceiro é organizar a diversidade para permitir a evolução", descreveu.

Segundo Paes Landim, o plano apresentado pelo ministro contempla grandes anseios para uma educação plena e com mais qualidade, fugindo do aprendizado raso, nisso, ele ressaltou a absorção de características condizentes ao modelo americano, em que a capacidade analítica é privilegiada.

"Nosso ensino é basicamente pautado por enciclopedismo raso e informativo. A mudança de visão é importante", complementou.

VISITA - Cabe ressaltar que estava prevista a participação de Mangabeira Unger no 4º. Encontro de Governadores do Nordeste nesta sexta-feira, dia 17, na ocasião, os chefes da região iriam discutir com o gestor pleitos importantes em distintas áreas.

No evento, que ocorre na capital piauiense, participarão o ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, e o ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES