Para ficar com Dilma, PTB deverá receber Portos e apoio para governo

O movimento tem o aval de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No vai e vem da montagem dos palanques regionais para a campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff, governo e PT avançaram ontem no movimento para garantir o apoio nacional do PTB. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, se encontrou ontem com o senador Armando Monteiro (PTB) e avisou que seu partido está disposto a apoiar sua campanha pelo governo de Pernambuco. O movimento tem o aval de Dilma e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Falcão se encontrou com Monteiro em Recife e avisou que a vontade do grupo é formar chapa com ele, indicando o vice. Publicamente, Falcão declarou intenção, mas se resguardou dizendo que não imporá mão de ferro sobre os petistas locais, exigindo apoio ao empresário, ex-presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI). Pura formalidade, a aliança está mais do que sacramentada.

Em Brasilia, o segundo movimento para selar o acordo com o PTB será feito por Dilma depois que voltar de sua viagem ao exterior. Ela deve entregar a Secretaria Nacional dos Portos, que tem status de ministério, para o controle dos trabalhistas. Possivelmente, a escolha recairá sobre o presidente nacional da legenda, Benito Gama (BA), desde que ele aceite não concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Hoje, Benito ocupa uma vice-presidência no Banco do Brasil e está mais do que alinhado com o Planalto.

A vaga hoje é ocupada pelo grupo político do governador do Ceará, Cid Gomes, e de seu irmão Ciro Gomes. A decisão do grupo de ficar com Dilma, deixando de lado o PSB de Eduardo Campos, se filiando ao recém fundado PROS, garantiu um upgrade na Esplanada. O grupo vai se mudar de mala e cuia para a poderosa pasta da Integração Nacional na reforma ministerial.

Com isso, Dilma receberá o tempo de televisão do PTB para sua chapa e ainda impede os adversários de atraírem o partido para o seu lado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES