Para o DEM base governista não tem alternativa para se manter unida

O racha da base aliada que dá sustentação ao Governo do Estado, tem sido aguardado por muitos oposicionistas.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O racha da base aliada que dá sustentação ao Governo do Estado, tem sido aguardado por muitos oposicionistas. O deputado Edson Ferreira (DEM), por exemplo, afirmou que, devido ao quadro confuso ocasionado pelo excesso de nomes apresentados como pré-candidatos, dificilmente a escolha de um nome não ocasionará um desentendimento entre os demais, até março, prazo estabelecido pelo governador Wellington Dias (PT).

Usando termos matemáticos, o democrata afirmou que o quadro político atual é bastante confuso. ?A base está com dificuldade em escolher um candidato que represente a atual gestão e dificilmente a matemática que definirá o representante deste segmento, será equacionada sem prejuízo para a base?, opinou.

Edson Ferreira acrescentou que, enquanto isso, a candidatura do prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), é dada como certa pela oposição. ?Mesmo sem uma declaração dele confirmando que disputará o pleito, nós da oposição damos como certa a sua candidatura, devido a sua avaliação junto à população, sua baixa rejeição nas pesquisas, pelo seu trabalho feito em Teresina, que é admirado em todo o Piauí?, afirmou.

Indagado sobre o futuro do DEM no Piauí, Edson Ferreira salientou que a cúpula da sigla vai se reunir com o senador Heráclito Fortes (DEM), para começar a traçar estratégias para aumentar a bancada do DEM a nível estadual e federal. O parlamentar salientou ainda que um dos pontos fortes do partido para essas eleições é fortalecer nomes para disputar uma vaga na Câmara Federal. ?A meta do Democratas é reeleger o senador Heráclito Fortes e aumentar nossa bancada estadual, bem como aumentar nossa bancada federal, temos nomes fortes, como os deputados federais Júlio César e Mainha que vão tentar se reeleger, e agora mais um nome de peso, o ex-governador Hugo Napoleão pleiteia uma cadeira na Câmara?, enumera Ferreira.(M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES