Para onde vai Élcio Queiroz após delação sobre morte de Marielle? Descubra

Élcio de Queiroz, o ex-policial militar envolvido no assassinato da vereadora Marielle Franco, estava detido na Penitenciária Federal de Brasília

Para onde vai Élcio Queiroz após delação sobre morte de Marielle | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após fornecer informações detalhadas sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, o ex-policial militar Élcio de Queiroz será transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda, localizado no Distrito Federal. Inicialmente, ele ficará alojado no Centro de Detenção Provisória (CDP).

Élcio de Queiroz, o ex-policial militar envolvido no assassinato da vereadora Marielle Franco, estava detido na Penitenciária Federal de Brasília, que fica próxima ao complexo estadual da Papuda, no Distrito Federal. Além disso, a família de Élcio também receberá proteção como medida de segurança.

A investigação do caso Marielle Franco está avançando com os novos desdobramentos, buscando identificar os mandantes e o motivo por trás da execução. Além da mudança de penitenciária e da proteção à família, Élcio recebeu outros benefícios por causa da delação, como não ir a júri popular e cumprir mais oito anos de cadeia em regime fechado (ele já cumpriu quatro anos da pena).

Élcio de Queiroz foi identificado como o motorista do carro, um Cobalt prata, utilizado no dia do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em 14 de março de 2018.

Élcio de Queiroz está preso desde 2019, assim como o ex-policial reformado Ronnie Lessa, que foi apontado como o autor dos disparos que resultaram na morte de Marielle Franco. Ambos foram detidos e respondem pelo envolvimento no crime que chocou o país e gerou uma intensa busca por justiça e esclarecimentos sobre os mandantes e motivos do assassinato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES