Para ONG, transparência destaca ação de Dilma contra corrupção

A ONG internacional destacou “o trabalho de Dilma no combate a corrupção”.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor para a América Latina da Transparência Internacional (TI), Alejandro Salas, destacou nesta quarta-feira o trabalho da presidente Dilma Rousseff no combate à corrupção, em uma região cada vez menos resignada a viver sob governos corruptos.

Salas estimou que há "uma vontade política de alto nível" para expor "os problemas sob o tapete" no Brasil, onde a presidente Dilma já se livrou de cinco ministros e tem mais um na mira (Carlos Lupi, ministro do trabalho) devido a escândalos de corrupção.

"É um ótimo exemplo, muito positivo", pois "há um castigo administrativo, mas é preciso ver a longo prazo se vai haver punição ou impunidade. Se a Justiça vai estar a altura das circunstâncias e se vão investigar" para que os culpados tenham o devido processo.

Segundo o diretor do Transparência Internacional, organização não governamental com sede em Berlim, no Brasil ainda coexistem "vários mundos, com setores muito abertos que se inserem no sistema global e jogam pelas regras estabelecidas", e outros, em âmbitos regionais, baseados em práticas e estruturas do poder "centenárias", como a compra de votos, nepotismo e caciquismo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES