Parceria do MDS abre vagas de estudo para beneficiários do Cadastro Único

Ministro Wellington Dias firmou acordo com Conselho Regional de Administração do Distrito Federal para promoção de qualificação profissional

Parceria do MDS abre vagas de estudo para beneficiários do Cadastro Único | Foto: Roberta Aline/MDS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quinta-feira, 1º de fevereiro, o Ministro Wellington Dias, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), deu continuidade ao esforço de inclusão socioeconômica dos cadastrados no Cadastro Único. Ele formalizou um protocolo de intenções com o Conselho Regional de Administração (CRA) do Distrito Federal, estabelecendo a oferta de mais de 400 oportunidades de estudo para os beneficiários dos programas sociais.

Comunicação empresarial, educação financeira, marketing digital, mídias digitais e rotinas administrativas são alguns dos cursos que serão disponibilizados por instituição parceira do CRA. “No MDS, nós trabalhamos para combater a fome e também para abrir portas para a superação da pobreza”, declarou o ministro.

“E se, de um lado, vemos a necessidade de qualificação para exercer funções na área administrativa, de outro lado, vemos inscritos no Cadastro Único, como o público do Bolsa Família, apenas em busca de uma oportunidade como essa”, complementou Wellington Dias, na solenidade que celebrou a parceria, realizada em Brasília.

Com a assinatura do protocolo de intenções, o CRA/DF integra a lista composta por órgãos, entidades e instituições parceiros do MDS na oferta e promoção de qualificação profissional ao público inscrito no Cadastro Único. Na prática, a entidade realiza a intermediação com instituições de ensino.

“O nosso trabalho é de responsabilidade social. Estamos aqui para servir e ajudar. Vamos contribuir com a formação desses jovens, dessa população que precisa de qualificação para ter mais oportunidade no mercado de trabalho”, destacou o presidente do CRA, Carlos Alberto Ferreira Junior, durante o evento.

O Conselho propõe ações que incentivam a formação continuada dos profissionais da área de administração e sua adequação às necessidades do mercado do trabalho, estreitando a parceria com instituições de educação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES