Parlamentares do Piauí são empossados hoje na Assembleia, Câmara e Senado

A cerimônia de condução dos deputados estaduais eleitos em 2 de outubro de 2022 inicia às 11h, no Plenário da Assembleia Legislativa.

Assembleia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os parlamentares eleitos pelo Piauí serão empossados nesta quarta-feira, 01 de fevereiro, na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado. A cerimônia de condução dos deputados estaduais eleitos em 2 de outubro de 2022 inicia às 11h, no Plenário da Assembleia Legislativa.

Em seguida será realizada a eleição da Mesa Diretora para os biênios 20023/2025 e 2025/2027. No dia 2 de fevereiro, às 9h, na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, acontece a revista à tropa pelo presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT). Em seguida será realizada a foto oficial dos 30 deputados estaduais empossados para a 20º Legislatura (2023- 2027) e o início da sessão especial de instalação da abertura da 1° Sessão Legislativa com a leitura da Mensagem do governador do Piaui, Rafael Fonteles.

Deputados tomam posse na Assembleia Legislativa do Piauí - Foto: Reprodução

Na Câmara Federal, serão empossados os dez eleitos pelo Piauí, a sessão está marcada para as 10 horas, no Plenário Ulysses Guimarães. No mesmo dia, às 16h30, começa a sessão destinada à eleição do novo presidente e da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024.

No dia seguinte (2), às 15 horas, haverá uma sessão solene para inaugurar os trabalhos legislativos da nova legislatura. Os blocos partidários determinam a composição da Mesa. Quanto maior o bloco, maior o número de cargos. Os cargos são distribuídos entre os partidos integrantes de cada bloco. Se preferirem, os partidos podem atuar sozinhos, sem integrar nenhum bloco.

Por fim, no Senado, Wellington Dias (PT) toma posse a partir das 15 horas. Os mandatos são deoito anos e vão até fevereiro de 2031.

Wellington Dias toma posse como Senador às 15h - Foto: Divulgação/Ccom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES