Partido de Marina Silva pede assinaturas no Dirceu I, em Teresina

Segundo Luther Gonçalves, Robert Rios teria procurado o partido, mas não entrou. “Não houve convite”

Avalie a matéria:
Luther Gonçalves | Andrê Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Criado recentemente por Marina Silva, o novo partido político, chamado Rede Sustentabilidade, busca assinaturas de apoio no Piauí, para que seja oficialmente fundado. O partido precisa de 500 mil assinaturas de todo o Brasil, e os militantes piauienses foram incubidos da meta de 10 mil assinaturas no estado.

Luther Gonçalves, militante piauiense da Rede Sustentabilidade, disse que as pessoas tem aceitado bem a ideia do novo partido. Em grande parte ele atribui a presença de Marina Silva. Nas últimas pesquisas de intenção de voto para presidente em 2014, Marina aparece logo abaixo de Dilma Rousseff, a frente de candidatos como Aécio Neves. "E não temos ela na mídia, como os outros. A gente vê Dilma na televisão todos os dias.", comentou Luther.

Segundo ele, a primeira preocupação da Rede Sustentabilidade é não é conquistar nomes fortes na política para compor o partido, preferem nomes novos e políticos emergentes. "Não queremos caciques políticos, queremos índios políticos", declarou Luther Gonçalves. Ele contou que alguns "caciques" do Piauí procuraram a sigla mas foram recusados, como o secretário de segurança Robert Rios. Segundo Luther, Rios queria a direção da Rede Sustentabilidade. "Não houve convite", disse Luther.

Uma equipe do partido estará fixa no mercado público do bairro Dirceu I, para colher assinaturas. Dia 5 de abril será feita reunião em Floriano, e no dia seguinte, em Picos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES