Deputado federal tem um projeto de lei que veta união poliafetiva

“Um atentado contra a família tradicional”, disse o deputado.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto de lei (4302/16), proposto pelo pastor licenciado da Igreja Universal, o deputado federal Vinícius Carvalho (PRB-SP), causou polêmica dentre defensores dos direitos humanos que se se indignaram com o projeto que pretende vetar o reconhecimento legal de uniões poliafetivas no Brasil.

De acordo como próprio deputado, que foi um dos coordenadores da campanha de 2012 à Prefeitura de São Paulo do também deputado federal Celso Russomanno, pelo partido do PRB-SP, a união poliafetiva é “um atentado contra a família tradicional”. 

"Estão instituindo a poligamia na surdina neste País. Por isso, apresentei este projeto que altera o artigo 1° da Lei 9.278/96, da união estável, para vedar o reconhecimento da união formada por mais de dois conviventes. Reconhecer a poligamia no Brasil seria um atentado contra a família tradicional, em total contradição com a nossa cultura e valores sociais”, disse Vinícius Carvalho

No plenário da Câmara, Carvalho pediu apoio ao projeto de lei, que ainda será avaliado em caráter conclusivo pelas comissões de Seguridade Social e Família. "Peço aos meus pares que, assim como eu, defendem a família, que façam esse projeto alcançar o seu objetivo, impedindo a poligamia de ser instaurada e difundida neste País”, pediu Vinícius que já trabalhou na emissora de Edir Macedo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES