Pastor Feliciano vira alvo na Malhação de Judas após declaraçãoes em BSB

Deputado que preside Comissão de Direitos Humanos foi escolhido por declarações polêmicas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) foi o escolhido este ano como forma de protesto político na malhação de Judas da Vila Planalto, bairro de Brasília que se localiza próximo ao Palácio da Alvorada e à Praça dos Três Poderes. A eleição de Feliciano para presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados vem gerando protestos quase que diários e dificuldades em conduzir as sessões da comissão. Há pressão forte de parte da sociedade e de líderes partidários para que Feliciano renuncie ao cargo, mas o deputado diz que não o fará.

? Todos os anos a malhação do boneco tem um protesto político. Em 2011, o protesto foi em razão da saúde pública sucateada; Em 2010, o alvo foi a caixa de Pandora, escândalo político que envolveu o ex governador de Brasília. Esse ano, o judas foi o deputado federal Marco Feliciano, por sua postura de racismo, homofobia e intolerância religiosa ? afirmou Leiliane Rebouças, uma das organizadoras do ato.

Segundo Leiliane, foi seu pai, Félix Rebouças, quem começou a realizar, na Vila Planalto, a tradição católica de malhar o boneco de Judas no sábado de aleluia, escolhendo alguém ou algo como protesto. A Vila Planalto é um reduto de pioneiros de Brasília, pessoas que saíram de suas cidades para ajudar a construir a capital. Félix Rebouças se mudou para a capital federal, vindo de Fortaleza, em 1958.

? A Vila Planalto tem a malhação do Judas mais tradicional de Brasília. Félix faleceu em 2010, mas deixou o compromisso da continuidade da tradição para os seus filhos ? acrescentou Leiliane.

Com pedaços de pau e cabos de vassouras, crianças e adolescentes bateram e destruíram o boneco de pano que simbolizava o deputado Marco Feliciano. Na próxima terça-feira, líderes partidários da Câmara se reúnem com o deputado para fazer apelo por sua renúncia à presidência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES