Pastor Macêdo e R.Sá mudam foto na urna eleitoral

Os representantes de partidos e coligação participaram ontem da audiência de Verificação e Validação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato a governador do Piauí, Pastor Francisco Macêdo (PMN) e o candidato a vice na chapa do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDDB), o tucano R.Sá Filho, solicitaram ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) a mudança das fotos que serão usadas nas urnas eletrônicas em outubro. Os representantes de partidos e coligação participaram ontem da audiência de Verificação e Validação de Fotografia e Dados que constarão nas urnas.

Entre os candidatos que modificaram o nome, cargo, número, partido, sexo ou foto estão o candidato a deputado federal João Paulo José, que pediu mudança no número, Cassandra de Moraes Sousa, primeira suplente, que solicitou mudança no nome, Liusiex Feitosa Coelho, candidata a deputada federal, que solicitou mudança na foto e nome para Lusiê.

Isaías Rocha da Silva, Marcos Antônio de Medeiros, candidatos a deputado federal, solicitaram modificação da foto e Marco Antônio Armand de Sousa, que também busca uma vaga na Câmara, pediu mudança no nome. Francisco Macêdo alegou que sua foto foi tirada de um celular enquanto R. Sá considerou a foto de qualidade ruim e baixa resolução.

De acordo com a legislação eleitoral, os candidatos que não compareceram à audiência não poderão alegar problemas de exibição em virtude da má qualidade da foto apresentada. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES