“Patriota” preso do 8 de janeiro morre durante banho de sol na Papuda

Ele era irmão do vereador Cristiano Pereira da Cunha (PSD), representante do município de Feira da Mata, no Oeste da Bahia.

“Patriota” preso do 8 de janeiro morre durante banho de sol na Papuda | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem detido após os ataques ocorridos em 8 de janeiro de 2023 faleceu nesta segunda-feira (20) durante o período de banho de sol no Centro de Detenção Provisória (CDP) 2, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.

Conforme apuração da coluna Na Mira, do portal Metrópoles, o detento foi identificado como Cleriston Pereira da Cunha, de 46 anos. Ele era irmão do vereador Cristiano Pereira da Cunha (PSD), representante do município de Feira da Mata, no Oeste da Bahia.

O “patriota”, que cumpria prisão preventiva, acusado de participar da invasão ao Congresso Nacional, teria sofrido um infarto fulminante. Outros detentos tentaram reanimá-lo com massagem cardíaca, mas ele não resistiu e morreu no local.

Acionada, a Polícia Federal (PF) investiga as causas da morte. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde passará por necropsia. O “patriota” havia conseguido parecer favorável da Justiça para ser solto, mas a decisão ainda não havia sido homologada pelo juiz responsável por analisar o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES