Paulo Maluf indenizará Prefeitura de São Paulo em R$ 128 milhões

A decisão é do juiz Fausto José Martins, da 3ª Vara da Fazenda

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A justiça determinou que o deputado federal, ex-governador e ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf terá que indenizar em R$ 128,6 milhões a prefeitura por ter usado um símbolo de sua campanha eleitoral como marca oficial da cidade durante seu mandato na prefeitura (1993-1996).

A decisão é do juiz Fausto José Martins, da 3ª Vara de Fazenda Pública. que considerou que Paulo Maluf fez promoção pessoal com recursos públicos, ao adotar como símbolo da administração municipal o desenho de um trevo de quatro folhas formado por quatro corações.

Foi o mesmo símbolo que ele utilizou em sua campanha de 1992, quando elegeu-se prefeito. Todos os recursos de Maluf foram negados, e a discussão agora era somente sobre os critérios de cálculo da indenização. A assessoria de Maluf disse que seus advogados vão recorrer da decisão a instâncias superiores.

Em nota, a prefeitura de São Paulo disse que vai adotar “as medidas necessárias para identificar bens do ex-prefeito que possam ser bloqueados para garantir o pagamento da indenização”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES