PC do B indica ex-secretária de Marta para vice de Haddad

Haddad sinalizou a petistas que tende a fazer dobradinha com o PC do B

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O PC do B indicou ontem o nome de Nádia Campeão para a vice de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo. Ela se encaixa no "perfil discreto" definido pela campanha petista para a chapa, especialmente depois da ruidosa desistência da deputada Luiza Erundina (PSB).

Haddad sinalizou a petistas que tende a fazer dobradinha com o PC do B. Ele busca um nome de esquerda para mitigar o desgaste provocado pela adesão de Paulo Maluf.

O comando do PC do B vai propor hoje a seu pré-candidato, o vereador Netinho de Paula, que desista da disputa em favor de Haddad. A expectativa é que a aliança seja anunciada até terça-feira.

A opção por um vice discreto é defendida pelo marqueteiro da campanha, João Santana, para evitar novos sobressaltos. Presidente estadual do PC do B e secretária da gestão Marta Suplicy, Campeão já foi vice do hoje ministro Aloizio Mercadante (Educação) na disputa pelo governo paulista em 2006.

Apesar de as tratativas com o PC do B estarem avançadas, o presidente do PSB, Eliseu Gabriel, reivindicou ontem a prerrogativa de indicação do vice. Na sigla, uma das possibilidades é a deputada federal Keiko Ota. Nomes do universo acadêmico também estavam sendo consultados.

Na segunda Haddad se reunirá com Gabriel para discutir a vice. Mas crescia a aposta em Nádia Campeão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES