Padre Herculano é condenado a 1 ano de detenção

Condenação será cumprida em regime inicial aberto nos termos do Art 33, § 2º, Letra “c”, do Código Penal

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região condenou o prefeito José Herculano Negreiros (PT) do municipio de São Raimundo Nonato, a um ano de detenção, a ser cumprida em regime inicial aberto nos termos do Art 33, § 2º, Letra ?c?, do Código Penal. O desembargador federal Carlos Olavo substituiu a pena privativa de liberdade por uma pena restritiva de direitos, consistente em prestação pecuniária, correspondente à entrega de 50 (cinquenta) salários mínimos a entidade pública ou privada, com destinação social. O magistrado também decretou a perda do cargo e sua inabilitação, pelo prazo de 5 (cinco) anos para exercício de cargos ou função pública, eletivo ou de nomeação.

De acordo com a denúncia, o Ministério da Educação, através do FNDE, realizou convênio com a prefeitura de São Raimundo Nonato, durante a administração do prefeito Herculano Negreiros, para efetivação do Programa de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (PMDE), tendo o município recebido a importância de R$ 61.100,00, mas não prestou contas ao FNDE para a comprovação da aplicação dos recursos.

Em sua defesa o prefeito Herculano Negreiros alegou que "toda a documentação referente à prestação de contas do convênio foi tempestivamente enviada ao Ministério da Educação (MEC) ao Tribunal de Contas Estadual (TCE) e a Câmara de Vereadores de São Raimundo Nonato."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES