PEC da Ficha Limpa deve voltar à Assembleia Legislativa do Piauí

Neste âmbito, a solicitação foi inserida pelo deputado Fábio Novo

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aprovada em primeira votação no dia 1 de novembro de 2011, a Proposta de Emenda à Constituição apresentada pelo até então deputado estadual Firmino Filho (PSDB), atualmente prefeito da capital, que impõe a proibição a qualquer cidadão que esteja inelegível de ocupar cargos do primeiro e segundo escalão do Executivo, poderá voltar à tona na Assembleia nos próximos meses.

A ação foi defendida na tarde de ontem pelos parlamentares no Plenário da Casa Legislativa, que questionaram o arquivamento da matéria, indicando que a sua efetivação depende apenas da segunda apreciação no Poder.

Neste âmbito, a solicitação foi inserida pelo deputado Fábio Novo (PT), revelando que a proposição representaria um ganho para a população piauiense.

"Não compreendo por que não foi votado o projeto que impõe a proibição da ocupação de cargos públicos por quem tem ficha suja. É um projeto simples, essa Casa votou em primeira votação, falta votar em segunda", relatou o governista.

Liderando os trabalhos da Mesa Diretora no dia, o deputado Marden Menezes (PSDB) indicou que a bancada do partido já está levantando a questão, inclusive, versando para o desarquivamento. "Vamos pedir o desarquivamento para poder votar.

A dúvida que tínhamos é se precisaria apresentar novamente, como a assessoria confirmou que não, estamos nos movimentando em prol disso", afirmou. Com isso, Novo cobrou que a PEC seja colocada em pauta.

"O que falta é colocar o projeto na pauta de votação, seria uma grande contribuição para o Piauí. O que está impedindo de votar? Se querem limpar os Poderes, vamos votar", complementou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES