ICMS: PEC divide impostos de vendas na internet entre Estados

A proposta já teve admissibilidade na Comissão de Constituição e Justiça.

Avalie a matéria:
ASSIS | Deputado pediu apoio do governador e da bancada federal | Reprodução Jornal MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Assis Carvalho (PT) pediu apoio ao governador Wilson Martins (PSB), e a bancada federal, para a aprovação da PEC 71/11, que trata do ICMS sobre o comércio eletrônico. A proposta já teve admissibilidade na Comissão de Constituição e Justiça e autorização do presidente Marco Maia para a criação da Comissão Especial, e aguarda a indicação dos membros pelos partidos. A proposta já tramita na Câmara dos Deputados.

?Obtivemos do Secretário Executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa Pires, em audiência, o indicativo de apoio e simpatia ao nosso projeto, por entender que o comércio eletrônico vai evoluir muito nos próximos anos e que é justa a partilha do ICMS para os estados sem parque industrial desenvolvido?, afirmou o parlamentar.

Na reunião entre a bancada federal e o governador do Piauí, o petista afirmou que a PEC é importante para o desenvolvimento regional, e pediu que a bancada priorizasse no orçamento, a reinclusão do Piauí no Programa de Integração de Bacias. ?O programa será de fundamental importância para o semiárido, principalmente, na região de Picos?, disse.

Assis Carvalho disse ainda, que a proposta para a criação da Universidade Federal do Vale do Canindé, já tem o apoio da emenda no orçamento de R$ 35 milhões para o Hospital de Picos, com a liberação imediata de R$ 5 milhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES