PEC dos auditores é adiada pela terceira vez seguida na Assembleia do Piauí

A medida vem gerando polêmica desde a sua aprovação na Comissão de Constituição e Justiça

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por falta de quórum, a proposta de emenda constitucional que eleva o teto salarial dos auditores fiscais da Fazenda foi adiado pela terceira vez seguida. A medida vem gerando polêmica desde a sua aprovação na Comissão de Constituição e Justiça.

Aprovada em primeiro turno com 23 votos, as atenções se voltam para a próxima votação, contudo no entendimento do próximo governador, o senador Wellington Dias (PT), a PEC seria inconstitucional, o que estaria forçando um intenso debate em torno de ou-tro caminho a ser tomado para garantir a manutenção da gratificação dos auditores.

O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), compareceu a sessão ontem e deixou a entender que ainda mantém a esperança de que a proposta seja votada nessa legislatura.

"Nossa expectativa é que seja votado, inclusive há duas semanas atrás esse projeto estava em pauta e parte dos deputados não compareceram a sessão para impedir que essa matéria fosse votada e nós discordamos, entendemos que todos deputados estão aqui os seus posicionamentos políticos, partidários, mas temos o dever de votar, o direito de votar de acordo com a nossa convicção", disse.

Para o parlamentar é um dever da Assembleia se posicionar na questão. "Essa casa é uma casa legislativa e seu principal papel é votar as leis que interessam a sociedade, se interessa que não é lei que favorece a sociedade vai lá e vota contra", afirmou.

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES