Pedido de liberdade apresentado por Renato Duque é negado pelo STF

O pedido de liberdade foi negado pelo ministro Teori Zavascki.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) o pedido de liberdade apresentado pelo ex-diretor da Petrobras Renato Duque.

O acusado foi preso no Paraná no dia 16 de março dentro da Lava Jato por supostamente cobrar e receber propina de empreiteiras para autorizar contratos na estatal.

Dentre as alegações feitas pelo advogado de Renato Duque está a soltura de 9 executivos da Lava Jato realizada pelo STF na semana passada, o fato de que o período de 3 meses em que o acuso esteve solto ele não descumpriu nenhuma das estipulações feitas pelo próprio Supremo para conceder sua liberdade, por esse motivo, agora teria condições da fazer a mesma coisa caso ficasses em liberdade, se comprometendo a seguir as mesmas medidas.

Os crimes que Renato Duque responde na Justiça são por fraude  à licitação, corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A primeira prisão de Duque acontecem em novembro do ano passado por receio que ele fugisse para o exterior, mas foi revogado pelo STF por não haver provas desse plano. Em março, após a descoberta de que ele teria enviado cerca de R$ 70 milhões para contas secretas em Mônaco, ele foi novamente preso, a partir de indícios de que ele tentava evitar o bloqueio dos recursos.

Renato Duque teve o seu pedido de liberdade negado pelo ministro Teori Zavascki.

Com informações do G1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES