Pela primeira vez, Michel Temer admite buscar a reeleição

“Ainda não decidi. Não é improvável“, disse

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (20), o presidente Michel Temer (MDB) admitiu pela primeira vez desde assumiu a presidência que pode disputar a reeleição. Após um almoço com o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, Temer afirmou que esta hipótese “não é improvável”. 

O presidente, no entanto, destacou que ainda não tomo uma decisão definitiva sobre o assunto. “Ainda não decidi. Não é improvável, mas ainda não decidi. O tempo dirá (quando devo decidir), é no limite legal”, afirmou.

Na oportunidade, ao ser questionado sobre uma eventual candidatura do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o presidente sinalizou que irá conversar com ele. “Tudo isso vai ser objeto de conversas, com o Meirelles, inclusive, que é uma grande figura”, disse.

Apoio a Geraldo Alckmin é improvável

A interlocutores, Temer aponta que estrategicamente é bom que o maior número possível de aliados se coloque na corrida eleitoral, pois a pulverização enfraquece a candidatura do tucano Geraldo Alckmin. O governador de São Paulo deixou de contar com a simpatia do Planalto desde que se empenhou, nos bastidores, para que a bancada paulista votasse a favor das denúncias contra Temer, no ano passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES