Pesquisa CNT/MDA põe Dilma com vantagem sobre Aécio

CNT/MDA: Dilma tem vantagem numérica de 1 ponto ante Aécio, mas em empate técnico

Pesquisa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira pesquisa CNT/MDA para o segundo turno divulgada na manhã desta segunda-feira (20), mostrou Dilma Rousseff (PT), na frente de Aécio Neves (PSDB) na disputa presidencial, mas em situação de empate técnico. A petista possui 45,5% das intenções de voto estimulada ante 44,5% de intenção de voto do tucano. Com relação aos votos válidos, Dilma possui 50,5% e Aécio, 49,5%.

Na pesquisa espontânea, Aécio aparece com 42,1% das intenções de voto, ante 43,8% de Dilma, uma diferença de 1,7 ponto percentual.

Com relação ao limite de voto em Dilma Rousseff, 38,1% dos eleitores disseram que ela seria a única candidata em que votaria, 19,3% que seria uma candidata em que poderia votar e 40,7% não votariam nela de jeito nenhum. Já com relação a Aécio, 34,4% disseram ser o único candidato em que votaria, 21,4% afirmaram que ele é um candidato em que poderiam votar. Já 41% não votariam nele de jeito nenhum.

Perguntados sobre o horário eleitoral, 64,8% disseram ter visto, 34,5% afirmam não terem visto e 0,7% não se lembram. E, para o eleitorado, o candidato considerado o melhor no horário político foi Aécio Neves, com 47,4%, enquanto Dilma ficou com 38%; 14,6% não sabe ou não responderam.

A pesquisa CNT/MDA foi realizada com 2.002 eleitores entre os dias 18 e 19 de outubro
 

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES