Exclusivo Pesquisa Datamax aponta crescimento de Fábio Novo e aprovação recorde de Rafael

O levantamento foi feito no período de 1 a 8 de dezembro, com número recorde de 2005 entrevistados em diversos bairros e na zona rural de Teresina.

Pesquisa Datamax aponta crescimento de Fábio Novo e aprovação recorde de Rafael | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mais recente pesquisa realizada pelo Instituto Datamax mostra o deputado estadual Fabio Novo (PT) com 34,41% das intenções de voto para prefeito de Teresina, um crescimento de 5,3 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, realizado de 27 a 29 de outubro. A pesquisa também aponta crescimento na aprovação de Rafael Fonteles na capital - 85,77% dos teresinenses aprovam a gestão do governador. 

O levantamento foi feito no período de 1 a 8 de dezembro, com número recorde de 2005 entrevistados em diversos bairros e na zona rural de Teresina.

Na pesquisa estimulada, Fábio Novo está a apenas 11,92 pontos de Sílvio Mendes, do União Brasil, que aparece com 46,33%. 10,27% dos entrevistados não souberam dizer em quem votariam ou não quiseram responder; 5,29% afirmaram que anulariam o voto ou votariam em branco e 3,69% disseram que votariam no prefeito Dr. Pessoa.

Na pesquisa espontânea, Fábio Novo e Sílvio Mendes estão tecnicamente empatados, com 19,45% e 21% das intenções de voto, respectivamente. 48,38% responderam que não sabem em quem votar ou não quiseram responder. Outros 3,74% disseram que anulariam o voto ou votariam em branco, 2,24% citaram Dr. Pessoa, 1,80% Paulo Márcio e 1,05% Jeová Alencar. Luciano Nunes, Bárbara do Firmino e Kleber Montezuma, dentre outros nomes, foram citados por menos de 1% dos entrevistados. 

APROVAÇÃO RECORDE DE RAFAEL 

De acordo com o Instituto Datamax, a gestão de Rafael Fonteles é aprovada por 85,77% dos entrevistados, um crescimento de mais de três pontos percentuais em relação ao levantamento anterior divulgado pelo Datamax, de 28 de novembro a 3 de dezembro, quando o governador era aprovado por 82,71% dos entrevistados.

Apenas 14,23% disseram que não aprovam a gestão de Rafael. O governo Lula, por sua vez, é aprovado por 79,76% dos entrevistados, contra 20,24% que não aprovam.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES