Petição online denuncia “tentativa de golpe da elite burguesa”

Mais de 20 mil pessoas aderiram à campanha

Avalie a matéria:
Dilma Rousseff falou à nação em pronunciamento oficial | Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dias após a criação de uma petição online para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), apoiadores responderam com outro abaixo-assinado de apoio. Criada no Avaaz, rede que promove petições online em diversos locais do mundo, a petição busca reunir 30 mil assinaturas, bem menos que as 5 milhões pretendidas pelos insatisfeitos com o governo da presidente.

A ação denuncia uma suposta tentativa de golpe contra a petista. ?A elite burguesa do Brasil está tentando distorcer as reais motivações das manifestações que ocorrem em nosso país desde o início do mês de junho de 2013?, diz a descrição do documento. Até a noite desta sexta-feira, mais de 20 mil pessoas já tinham assinado digitalmente a petição.

A ação diz que o Partido dos Trabalhadores (PT) ?foi responsável por importantes conquistas para Nação?. ?A presidente Dilma, que foi eleita pelo povo brasileiro, está dando continuidade e aprimorando estas importantes conquistas?, afirma o texto.​

A outra petição, criada no início da semana, já conta com 327 mil assinaturas "para acabar com a corrupção, desvio de dinheiro público, sucateamento da saúde, das estradas, da educação, segurança pública e outros", conforme o site.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES