Petistas protestam contra Heráclito; oposição esvazia AL

Deputados, principalmente da oposição, reagiram e esvaziaram o plenário da Casa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Militantes petistas protestaram na manhã desta quarta-feira, dia 10, nas galerias da Assembléia Legislativa do Piauí com faixas contra o senador Heráclito Fortes. "Agora é Lei. As oligarquias não governam mais o Estado. Todos os piauienses são livres de todos os coronéis e chefes das oligarquias". [...] "Heráclito. Coronel das oligarquias. Sr. da Casa Grande", diziam as faixas na AL.

Os deputados, principalmente da oposição, reagiram e esvaziaram o plenário, cancelando os trabalhos da Casa. "Esse não é um movimento democrático, se deixarmos isso continuar amanhã estarão aqui faixas contra deputados, ou o governador", disse João Mádison.

O deputado Fábio Novo, presidente do PT/PI, e que se envolveu em um conflito nos últimos dias com o senador Heráclito Fortes defendeu a manifestação dos militantes do PT. "O movimento é democrática, não atrapalou os trabalhos da Casa. Se isso estivesse acontecido o presidente teria que ter tomado as providências e não se deixar de ter sessão por conta de manifestação", disse Fábio Novo.

Os petistas anunciaram que retomarão o protesto amanhã, dia 11. O presidente, deputado Themístocles Filho, explicou que o esvaziamento do plenário foi uma manifestação do deputado, que impediram o quorum para a abertura da sessão. No entanto, se a manifestação se repetir amanhã serão tomadas medidas administrativas, da presidência, para garantir os trabalhos na Casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES