PT reivindica o comando do Ministério do Meio Ambiente

Petistas querem “quadro partidário” no comando da pasta

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A notícia de que a presidente eleita Dilma Rousseff deverá manter a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, no comando da pasta a partir de janeiro de 2011 provocou protestos dentro do PT. O anúncio da permanência de Izabella no comando do Meio Ambiente vem sendo tratado nos bastidores da equipe de transição. O nome da ministra deve ser confirmado nos próximos dias.

Durante cerimônia na qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou decreto instituindo o Macrozoneamento Econômico-Ecológico da Amazônia Legal (MacroZEE), ocorrida na manhã desta quarta-feira (1º) no Palácio do Planalto, integrantes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT distribuíram nota na qual defendem a importância de instalar um "quadro político do PT" no comando do Ministério do Meio Ambiente.

Em dez parágrafos e sem mencionar o nome da ministra Izabella Teixeira, os petistas alegam que o governo Dilma tem o "objetivo estratégico de promover o crescimento econômico com distribuição de renda e sustentabilidade ambiental". Tal tarefa necessitaria, na visão dos partidários, de um quadro petista no comando da pasta ambiental.

"Destacamos, diante de toda essa conjuntura e dos desafios políticos que enfrentaremos na implementação do governo Dilma, a importância estratégica de retomarmos o protagonismo partidário na política ambiental brasileira, tendo à frente do MMA um quadro político do Partido dos Trabalhadores", diz trecho da nota distribuída pelos petistas.

O descontentamento dos petistas com a atual ministra ocorre justamente pelo fato de Izabella ser um quadro técnico da área ambiental e não pertencer a alas partidárias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES