Petrobras vai reduzir preços dos combustíveis, anuncia Jair Bolsonaro

Sem especificar os detalhes ou apresentar números a fim de embasar as declarações, o governante disse que a Petrobras estaria preparando o anúncio para esta semana

bolsonaro | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesse domingo (05), que o preço do combustível no país deve cair nos próximos dias. Sem especificar os detalhes ou apresentar números a fim de embasar as declarações, o governante disse que a Petrobras estaria preparando o anúncio para esta semana.

"A Petrobras começa nesta semana a anunciar redução no preço do combustível", disse ele na manhã de hoje antes de visitar um clube de Brasília. O local foi sede da final de um campeonato de futebol realizado com times locais.

Bolsonaro diz que Petrobras vai começar a reduzir preço do combustível - Foto: Reprodução/Adriano Machado

Nos últimos dias, analistas do mercado financeiro e economistas têm especulado quanto a um possível corte no preço do combustível praticado nos postos pelo país. Isso seria possível devido à queda no preço do barril de petróleo internacional, que fechou a semana ao custo de US$ 69,87 (Brent). A oscilação ocorreu na esteira dos temores globais com o avanço da nova cepa do coronavírus, a variante ômicron.

Somente em novembro, o petróleo do tipo Brent caiu 16,4%, enquanto o WTI caiu 20,8%, a maior queda mensal desde março de 2020 (mês em que as bolsas mundiais despencaram após o anúncio oficial da pandemia da covid-19). 

O preço da gasolina tem provocado reclamações dos consumidores —um litro pode custar até R$ 8, segundo pesquisa da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) divulgada no mês passado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES