PF apreende R$ 3 milhões em operação que investiga Fernando Collor

PGR disse que Rodrigo Janot não se manifestará sobre declarações

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal apreendeu carros de luxo, computadores e centenas de documentos e uma quantia de R$ 3,67 milhões em espécie na Operação Politéia, um desdobramento da Operação Lava Jato. O dinheiro foi encontrado na terça-feira (14), no escritório de Carlos Alberto Santiago, empresário do setor de combustíveis

O dinheiro foi descoberto numa empresa alvo de um dos 53 mandados de busca e apreensão. Devido à grande quantidade de notas, o valor demorou para ser contabilizado. A PF não confirmou o nome da empresa que é alvo da operação. As buscas aconteceram em seis Estados e no Distrito Federal, com cerca de 250 policias envolvidos.

A apreensão faz parte da investigação do senador Fernando Collor (PTB-AL) na Lava Jato. O nome da operação (Politéia) é uma referência ao livro "A República" de Platão, que trata de uma cidade perfeita, cheia de virtudes, onde a ética prevalece sobre a corrupção.

Investigado pela Procuradoria Geral da República, o ex-presidente e senador Fernando Collor de Mello afirmou na tribuna do Senado, que a nova fase da Operação Lava Jato, que cumpriu mandados de busca e apreensão nas suas casas em Brasília e Maceió, foi truculenta e "extrapolou" todos os limites do estado democrático de direito e da legalidade. Já o Senado, em reação à entrada de policiais em apartamentos funcionais de senadores, disse que a medida "beira à intimidação".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES