PF deve intimar mais seis prefeitos no Maranhão

A Polícia Federal deve intimar seis prefeitos e mais três presidentes de Câmara de Vereadores

PF deve intimar mais seis prefeitos no MA | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os prefeitos presos pela Opera??o Rapina II desencadeada pela Pol?cia Federal na ?ltima quarta-feira dever?o continuar assim por mais alguns dias. At? o fechamento desta edi??o, os advogados de Perachi Roberto Moraes e Dom?cio Gon?alves, gestores de Maraj? do Sena e Centro Novo do Maranh?o, respectivamente, n?o haviam conseguido habeas corpus.

E a situa??o dos gestores municipais se complicou porque o Tribunal Regional Federal da 1? Regi?o acatou o pedido de pris?o em flagrante feito pela Pol?cia Federal. Essa ? uma decis?o in?dita. ? a primeira vez que a justi?a federal aceita o flagrante de prefeitos por desvio de verbas.

At? a pr?xima semana, a Pol?cia Federal deve intimar seis prefeitos e mais tr?s presidentes de C?mara de Vereadores para depor sobre os documentos encontrados pela PF durante a Opera??o Rapina II no escrit?rio H.L. Mac?do, que ?fabricava? documenta?es para a presta??o de contas ao Tribunal de Contas do Estado e da Uni?o.

S?o 11 munic?pios ? entre prefeituras e C?maras Municipais ? que o escrit?rio de contabilidade H.L. Mac?do prestava servi?os. Olho D??gua das Cunhas, Alc?ntara, Paraibano, C?ndido Mendes, Passagem Franca, Viana, S?o Roberto, Magalh?es de Almeida e Carutapera s?o os outros munic?pios que constam documenta?es apreendidas pela PF.

Os prefeitos e presidente de C?mara ser?o indiciados para serem ouvidos sobre os poss?veis envolvimentos de fraude de presta??o de contas. ?Indici?-los n?o significa que eles (prefeitos e presidentes dos legislativos municipais) sejam culpados. Queremos apenas ouvi-los e saber qual o envolvimento desses munic?pios com o escrit?rio de contabilidade?, disse o delegado Pedro Meireles.

Devido ao cargo, os prefeitos e os presidentes de C?mara poder?o marcar o dia do depoimento. O delegado descartou a possibilidade de pris?es preventivas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES