PF investiga rede de apoio que enviou Pix à dupla de foragidos de Mossoró

A descoberta do Pix reforça a suspeita de que a fuga foi planejada e executada com o apoio de uma rede criminosa

Trama por trás da fuga de presídio federal | GloboNews/Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (5), o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, revelou em entrevista ao GloboNews que a investigação sobre a fuga dos detentos Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) aponta para o envolvimento de uma facção criminosa. Rodrigues mencionou a descoberta de um Pix enviado à dupla como indício dessa ligação.

Rodrigues destacou que a transferência, feita por uma pessoa com pouca capacidade financeira, sugere o papel de um intermediário ligado a um grupo criminoso. Ele ressaltou que a investigação continua e novas prisões podem ocorrer, caso se comprove a participação de mais pessoas no caso.

Os detentos fugiram da penitenciária em 14 de fevereiro, desencadeando uma operação de busca que durou 50 dias e percorreu vários estados brasileiros. Após serem localizados no Pará, uma força-tarefa coordenada por autoridades locais e federais resultou na prisão não apenas dos fugitivos, mas também de outros envolvidos na fuga.

A descoberta do Pix reforça a suspeita de que a fuga foi planejada e executada com o apoio de uma rede criminosa. A PF continua trabalhando para identificar todos os participantes e esclarecer os detalhes da operação de fuga, enquanto os detentos permanecem sob custódia, com reforço na segurança da penitenciária de Mossoró.

Para mais informações, acesse meionews.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES