PF vai ouvir Cerveró nesta sexta sobre vazamento da delação

Segundo investigações, banqueiro preso teve acesso ao depoimento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal vai ouvir na tarde desta sexta-feira (27) o ex-diretor internacional da Petrobras Nestor Cerveró que apura o vazamento de parte da delação dele. O documento, apesar de sigiloso, chegou ao dono do BTG Pactual , André Esteves, preso no Rio. O depoimento de Cerveró será às 14h30 na superintendência da PF em Curitiba , onde ele está preso.

Inicialmente, a PF havia marcado também para esta sexta o depoimento do agente Newton Ishii. No entanto, o depoimento foi desmarcado e ainda não há data para ocorrer.

Newton Ishii  transporta presos e aparece na maioria das fotos acompanhando novas prisões da Lava Jato. O nome  Newton  foi citado na gravação feita pelo filho de Cerveró, Bernardo, na conversa que teve com o senador Delcídio do Amaral, o chefe de gabinete dele, Diogo Ferreira e o então advogado de Cerveró, Edson Ribeiro. A gravação serviu de prova de obstrução das investigações .

A superintendência da PF em Curitiba afirma que tem confiança no trabalho de Newton Ishii e sabe que o agente não teve acesso à delação de Cerveró. A apuração, segundo a polícia, será rápida. Na gravação, Bernardo e Edson demonstram espanto com o suposto acesso do banqueiro à delação de Cerveró.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES