PGE e Escola de Governo promoverão seminário sobre a nova lei de licitações

O pontapé inicial para a atualização dos servidores que atuam nessa área, especialmente sobre as mudanças da nova legislação, já foi dado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nova Lei de Licitações e Contratos passará a vigorar, com exclusividade, a partir deste sábado (1º), em todo país. O pontapé inicial para a atualização dos servidores que atuam nessa área, especialmente sobre as mudanças da nova legislação, já foi dado. Foi realizada, semana passada, a 1ª turma do Curso de Formação de Agentes de Contratação e Pregoeiro, promovido pela Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE/PI) e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi).   

PGE e Escola de Governo promoverão seminário sobre a nova lei de licitações para gestores do Estado 

Dando continuidade, então, a essa capacitação do servidor público piauiense, chegou a vez dos gestores públicos. Em parceria com a Escola Superior da PGE/PI, a Escola de Governo vai promover um seminário voltado para todos os secretários de estado e dirigentes de autarquias sobre as alterações existentes na nova lei de licitações. Para isso, as duas instituições estiveram reunidas na sede da PGE/PI, na zona leste de Teresina. 

“Tanto lá na Secretaria Estadual de Administração (Sead), quanto aqui na Procuradoria, já estamos promovendo cursos aos servidores que atuam na área de licitações e contratos sobre a nova lei. Acredito que o próximo passo é promover um momento com todos os gestores estaduais sobre essas mudanças. Então, para isso, viemos buscar essa parceria com a Escola Superior da PGE/PI”, afirmou Carlos Alberto, diretor da Escola de Governo. 

A previsão para a realização do seminário é até o final do mês de abril.  O procurador Jean Paulo, chefe da Escola Superior da PGE/PI, destaca que um seminário desta envergadura, voltado para a alta administração do Estado. “Devemos enfatizar as principais mudanças, especialmente no que diz respeito à necessidade de planejamento, agora muito mais complexo, e ao controle, que passou a ser muito mais minucioso”, pontuou. 

De acordo com o procurador Fernando Rocha, chefe da Procuradoria de Licitações e Contratos da PGE/PI, será um momento de expandir, ainda mais, o conhecimento técnico sobre a nova legislação. Ele ressaltou que a procura dos servidores por essa capacitação tem sido muito grande e que a PGE/PI irá abrir novas turmas do curso de formação de agentes de contratação e pregoeiros. 

“Concluímos o curso, porém ainda tem mais de 400 alunos inscritos esperando novas turmas. E esse encontro com os secretários e superintendentes, visa expandir a todos os gestores do Estado as principais mudanças da nova lei de licitações e contratos e o que elas impactam na gestão dos órgãos”, declarou o procurador, lembrando que o seminário é uma união das duas escolas que estão sempre buscando o aprimoramento da administração pública. 

O encontro para definir as estratégias do seminário, ainda contou com a presença do Procurador-Geral do Estado do Piauí, Pierot Júnior, e da professora Bárbara Dantas, gerente da Escola de Governo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES